O piso de bambu é uma alternativa sustentável, durável, fácil de instalar e requer menos manutenção que o piso de madeira, sendo mais duro que o Jatobá e mais durável que o Eucalipto.
O bambu cresce em larga escala (é considerado uma espécie gramínia) e pode ser colhido anualmente, sendo abundante e renovável. Além disso, sua taxa de absorção de carbono é altíssima, tornando-o uma excelente opção para renovação do ar que respiramos.
Além disso,É mais resistente que a maioria dos outros pisos de madeira. Embora muitas características do bambu sejam semelhantes à madeira, ele possui elevado teor de fibras, que o torna mais denso e resistente.
Algumas Vantagens:
- Fácil manutenção (basta limpá-lo com um pano úmido);
- Não há necessidade do uso de cêra;
- Beleza, requinte;
- Resistência;
- Valoriza o imóvel;
- Já vem pronto para instalar;
O piso de bambu é uma novidade no Brasil,e no estado tambem, porém, na Europa e Estados Unidos, em função de suas preocupações com a ecologia, esse tipo de revestimento de piso já é muito conhecido e largamente aplicado.
Disponível em diversos padrões, com visual de vários tipos de piso de madeira, e diversos acabamentos e tonalidades, entre eles o lavrado, o patinado, o escovado, dentre outros.
Aqui no estado não é muito conhecido, apesar de ter alguns lugares que vendem esse material não há uma grande utilização no mercado do estado ainda.
A única desvantagem ainda é o seu custo. Todos os pisos de bambu são importados da Ásia, principalmente da China, por isso variam entre 200 a 250 reais o metro quadrado instalado. Já os de alta densidade, custam de 260 a 300.
Visto até aqui.
ResponderExcluir07/10/2012